“PERA ROCHA Argentina à venda algures perto de nós.

Já de si é estranho importar uma variedade de pera Portuguesa.

Mais estranho saber que estamos a importar pera do hemisfério sul numa época do ano em que não nos falta variedade. Frutos vermelhos, cerejas, morangos, nectarinas, ameixas, alperces, pêssegos … tudo a jorrar e nós a importar …

Mas ainda mais estranho é importar PERA ROCHA BIOLÓGICA. Afinal não deveríamos, neste mundo biológico, estar mais atentos à nossa pegada? comprar de época ou no mínimo comprar local? Faz-nos assim tanta falta PERA ROCHA em Junho ao ponto de a pôr a viajar milhares de kms sabendo que a sua época por cá é já em Agosto?

Só que tudo isto acontece porque há quem compre. E é aí que chegamos sempre.

O maior dos contra-sensos. O consumidor biológico que opta por comprar PERA ROCHA ARGENTINA… acredito que só acontece porque a maior parte dos nossos atos de consumo são automáticos.

Olha que embalagem bonita, que pera bonita, e TAU em menos de um segundo já está no carrinho. É um assunto que nunca é demais falar sobre. A consciencialização em cada ato de consumo. Pensar naquilo que estamos a comprar na hora da compra.

A decisão de importar ou não PERA ROCHA BIOLÓGICA DA ARGENTINA está na mão dos consumidores. Aqui sim, podemos realmente interferir e fazer mudar.

Basta que em cada impulso de compra pensemos nas consequências da nossa escolha. Não tenho nenhuma dúvida de que, nesta sociedade meia hipnotizada,  é o ato mais politico e interventivo que podemos ter.”