♥ Horário:
Domingo, 20 de Outubro
Das 10h00 às 18h00

 

♥ Destinatários:

Para todas as pessoas que sentem interesse em conhecer esta medicina milenar, mas também para quem já tem conhecimentos.

 

♥ Descrição:

Poder entender os poderes da medicina mais antiga do mundo, Ayurveda compartilhada pelo um Médico Indiano vai ser uma oportunidade única e muito especial. Entender qual é seu tipo metabólico, que alimentos são benéficos de acordos com as estações ao preparo de medicinas usadas para diferentes doenças.

Conteúdos:
– Introdução à Ayurveda – Princípios básicos
Prakriti, Dinacharya e Ritucharia
– Análise dos doshas de acordo com os sintomas no corpo
– Preparação de medicações de acordo com alguns tipos de desequilíbrios / doenças
– Yoga e Meditação para todos
– Introdução de plantas medicinais usadas para os desequilíbrios / doenças.

{Trazer roupa confortável}

 

♥ Preço:
55,00 € – inclui almoço
10% de desconto para clientes ativos de cabaz

 

♥ Inscrições/informações:

Maria Peres

Por e-mail: mariacsperes@gmail.com
Por telefone: 919419296

 

♥ Sobre a formadora:

Sou uma eterna viajante, numa busca constante sobre o conhecimento. Desde muito cedo que estudo e procuro saber mais sobre terapias holísticas, plantas e os seus poderes medicinais.

Aos 23 anos fui para o Brasil, terra onde vivi por 4 anos e que me trouxe um profundo conhecimento sobre a capacidade de cura através da alimentação.
Foi por lá onde aprendi mais sobre plantas, as suas propriedades medicinais e como podem ser introduzidas na alimentação como forma preventiva e também como forma medicinal.
Em 2016, viajei durante um ano e meio pelo Sudoeste Asiático, onde estudei raw food em Bali, e mais tarde fiz um Curso sobre Ayurveda no Ashram YogaPoint, na Índia. Foi através da Medicina Ayurveda que consegui obter muitas das respostas que durante tanto tempo me questionei.

Em 2019 voltei à Índia e fiquei na clínica com o meu médico / professor onde atendia diariamente e ao mesmo tempo seguia com as sessões de estudo.
Actualmente atuo como terapeuta com foco em Nutrição, Ginecologia & Obstetrícia, Aromaterapia, Massagens de Tratamento de Panchakarma. Sigo no caminhar da vida e acredito que somos todos seres de Luz, com muita saúde mas para assim continuarmos precisamos das ferramentas certas que limpam e nutrem o nosso organismo.

♥ Sobre o formador convidado Dr. Hitesh:

Quando se tem a hipótese de escolher entre a Medicina Moderna ou a Medicina Ayurveda, a maioria aos 18 anos, acaba por escolher a fascinante e super avançada Medicina Moderna. No entanto optei por seguir com Ayurveda como o caminho da minha vida…
Lembro-me da minha avó receber pessoas e através das plantas fazia as suas medicinas… Muito do seu conhecimento era uma sabedoria interna, mas ao mesmo tempo tinha em sua companhia livros antigos onde se apoiava para o preparo de cada formula para os seus pacientes. Ela foi sem dúvida a minha inspiração de me fez tirar o meu diploma em Medicina Ayurveda e Cirurgia em uma das melhores escolas de Ayurveda em Mumbai com mais de 200 anos. Depois da minha graduação, fiz um mestrado em Manipulação Famaceutica e logo depois um MBA em Gestão de Negócio Farmacêuticos. Há mais de 10 anos que trabalho com Ayurveda e durante este caminho, optei por me aprofundar em Ortopedia e Coluna. À parte destes estudos, o meu instinto, pedia-me para levar este conhecimento ancestral ao maior numero de pessoas possível e hoje em dia faço parte do projecto: Escola Internacional de Ayurveda e Yoga [I SAY] onde oferecemos diferentes cursos para todos os que têm interesse em aprender sobre esta ciência milenar. Juntamente comigo está a minha mulher Dra. Shweta Chaudhari que também tem a pós graduação em Medicina Ayurveda. Com a ajuda do ISAY temos em vista conseguir passar estes conhecimentos para mais de 1.000 pessoas entre os próximos 2 anos seja através de cursos online como também os cursos presenciais em Nashik