♥ Horário:

Sábado, dia 7 de Março

  • Das 10h00 às 13h00 Workshop
  • Das 13h00 às 14h30 Almoço
  • Das 15h00 às 16h00 Visita à Quinta

 

♥ Destinatários:

Para todas as pessoas que sentem interesse em aprender ou melhor os seus conhecimentos sobre a Macrobiótia

 

♥ Descrição:

Macrobiótica simples e saborosa que harmoniza corpo, mente e emoções. 

Já pensou que a nossa alimentação influencia os nossos pensamentos e emoções? Na medicina chinesa, cada órgão influencia grandemente o nosso estado de espírito. É usual dizermos que “sentimos um frio no estômago”, ou que alguém está com “maus fígados”. Neste workshop temos um excelente desafio a propor, vamos pegar num cabaz da quinta e transformá-lo em receitas fáceis de fazer, que ajudam o corpo a equilibrar e a harmonizar a mente. Quais as escolhas mais apropriadas para cada estação e métodos culinários que potenciam o que necessito a cada dia. O nosso foco será cozinhar com bastantes legumes, produtos sazonais e integrais, sem a adição de açúcares refinados nem produtos animais e ainda assim garantir conjugações equilibradas e extremamente saborosas.

 

♥ Preço:

75,00 € – inclui almoço e oferta de um mini cabaz
10% de desconto para clientes activos de cabaz

 

♥ Inscrições/informações:

Por e-mail: aquinta@quintadoarneiro.com
Por telefone: 917 995 010

 

♥ Sobre a formadora:

Estudei no IMP (Instituto Macrobiótico de Portugal) e adotei esta forma de vida transformadora que é a Macrobiótica, onde passei de um emprego onde estava há 13 anos como técnica e formadora na área seguradora, para me dedicar exclusivamente ao estudo e ensino desta prática do qual tanto me identifico. Aprofundei também algum conhecimento ao nível da nutrição no curso “Fazer da cozinha uma Farmácia” com o Gabriel Mateus, nutricionista e fundador da associação Projeto Safira, que tem o foco de estudo na prevenção do cancro através da alimentação.

Sou professora no IMP dos Cursos de Culinária e Macrobiótica Anuais/ Intensivos, em Workshops/ Cursos Breves Temáticos e onde cozinho, com regularidade no restaurante do mesmo.

Em portugal, também facilito aulas particulares e noutros projetos e instituições como a Nós Escola (Escola de Bem Estar e Saúde) e na Casa Fortunato (um pequeno hotel de charme), onde para além de workshops dentro desta temática, faço aconselhamento alimentar personalizado e sou responsável pelas refeições macrobióticas do Hotel. Fora do país, tenho sido professora convidada pelo CIMO (International Centre Macrobiotique Ohsawa) em Paris (França), para facilitar Workshops, bem como para cozinhar no restaurante macrobiótico Natural’mente em Berlim. Fui também professora de alimentação macrobiótica e vegan na escola AQDV (Alimentos que dão vida) em Alicante (Espanha).

Para além destas experiências, a prática de Meditação e Yoga têm sido ferramentas fundamentais neste meu percurso de auto-conhecimento, e sinto a motivação para continuar a partilhar este conhecimento e a minha experiência de vida,  inspirando outras pessoas na sua própria transformação.