Acreditamos convictamente que:
- A natureza tem as melhores receitas para uma vida longa e saudável.
- A regeneração dos solos e a agricultura que não usa químicos de síntese é a única saída para um mundo melhor e mais harmonioso.
- O respeito pelos ritmos da natureza deve ser lembrado em todos os gestos diários de quem trabalha o campo.
- Só a cooperação harmoniosa com a natureza pode trazer resultados duradouros e finais felizes.
- O único modo de retribuirmos a todos os nossos clientes a confiança que depositam em nós é, em condição alguma, esquecermos os princípios que nos norteiam.
- Temos obrigação de passar o testemunho através do exemplo.
Orgulhamo-nos do nosso trabalho.
Orgulhamo-nos do resultado conseguido sabendo que tudo é feito sem concessões.
O que temos de especial?
O que nos distingue de um supermercado de frescos ou de uma empresa de entregas ao domicílio?
Antes de mais e acima de tudo somos produtores. E somos produtores em modo de produção biológico certificado.
A maior parte dos produtos que vendemos somos nós que os semeamos, plantamos, alimentamos, cuidamos e colhemos.
Sofremos quando não corre bem e alegramo-nos quando as nossas plantas crescem saudáveis.
Sabemos a história dos legumes que chegam a sua casa. Preocupamo-nos com o frio, a geada, a chuva, o vento, o calor excessivo…fatores externos sobre os quais não temos controlo. Temos que saber lidar com todos os contratempos e ter cuidados diários.
Tentamos dar o melhor alimento a todas as nossas plantinhas, sabemos que só assim vão crescer com saúde. Tal como qualquer outro ser vivo, também nas plantas, é a resistência que recebem através de uma boa alimentação que as ajuda a resistir ás doenças.
Quanto acontece, mesmo assim, adoecerem, tratamo-las com produtos naturais. E se por acaso o tratamento não resulta não usamos químicos para as salvar, porque afinal as plantas não são gente e servem para alimentar gente. E se nós usássemos químicos para tratar as nossas plantas elas resistiriam e serviriam de alimento a gente, que sem saber, porque os químicos não têm cor nem sabor, os ingeria, e um dia viria a perceber que esses químicos que fizeram a planta resistir foram os mesmos que o fizeram adoecer a ele, porque é gente.
E os produtos que não são produzidos por nós , porque não os podemos produzir todos, ou porque não temos terra ou clima para que cresçam com qualidade ou simplesmente porque não temos capacidade para dar atenção a mais, a maior parte são de produtores que conhecemos pelo nome.
E como nada é perfeito também temos que nos abastecer com produtos importados porque infelizmente em Portugal não somos autossuficientes, mas também porque o homem ainda não consegue manipular a natureza a 100 % e há locais do mundo onde não se pode cultivar… gengibre…. Felizmente!