Como posso encomendar?

Comece por saber onde entregamos.

Comece por verificar se a sua morada de entrega está incluída nas nossas zonas de distribuição. A entrega será feita na morada que nos indicar: pode ser na sua morada, local de trabalho, ou outra morada alternativa  (Zonas de distribuição).

Se nenhuma das suas moradas estiver dentro das nossas zonas de distribuição, não deixe de nos contactar, vamos ficar muito contentes se conseguirmos ajudar a encontrar  uma solução alternativa.

Se nos deixar os seus dados, entramos em contacto consigo logo que surja a oportunidade de iniciarmos a distribuição na sua zona.

Escolha o cabaz que melhor se adequa ao seu consumo

a) Cabaz Tipo
Cabaz Pequeno, Médio ou Grande, três cabazes de tamanhos diferentes para consumos diferentes. Se optar por receber um cabaz Tipo não tem que se preocupar mais, o conteúdo é escolhido semanalmente por nós, de acordo com o que há na horta, veja tudo aqui.

Ao fazer o registo vamos pedir-lhe que escolha um dos três cabazes, se não nos disser nada em contrário é esse o cabaz que vai receber. Pode alterar a sua escolha  a qualquer altura.

b) Cabaz Tipo com alterações
Pode eliminar até dois produtos do seu Cabaz Tipo desde que mantenha o valor do cabaz. Para tal pode acrescentar outro ou outros produtos entrando na loja online.

c) Cabaz Personalizado
Se o seu tipo de consumo não se adequa ao esquema do “Cabaz Tipo” ou se numa determinada semana tem um jantar especial em casa pode sempre optar por um cabaz personalizado.
Fazer a sua encomenda personalizada é muito simples e até divertido. Pode descobrir legumes que não conhece ou lembrar-se de outros que normalmente não entram nas suas refeições diárias. Entre na Loja Online e faça as suas escolhas. A encomenda mínima é de 20,00€.

Escolha a periodicidade das entregas.

Quando faz o registo pode escolher entre entregas semanais ou quinzenais.
Para ter sempre produtos frescos em casa nada como receber todas as semanas. Claro que é uma ajuda enorme para a nossa horta se assim o fizer, ajuda-nos a planear as nossas culturas e a evitar excedentes. Se soubermos com quantos cabazes podemos contar podemos programar as compras aos nossos fornecedores. Em suma, poder planear é muito importante quando estamos a falar de produtos com um ciclo de crescimento lento e que não podem ser guardados numa prateleira.
E afinal, numa alimentação equilibrada, fruta e legumes devem ser consumidos diariamente e quanto mais melhor.

Como cancelar entregas?

Claro que não queremos que o seu frigorifico fique a abarrotar de produtos a que não consegue dar vazão. Tem sempre a opção de saltar uma ou mais semanas, basta que o faça atempadamente.

Se numa determinada semana ou período não quiser receber cabaz:
Pode cancelar por uma semana:
Clicando no link “ esta semana não quero receber cabaz” que encontra na Newsletter que recebe sempre à 5ª feira.

Pode cancelar por períodos mais alargados (quando vai de férias … viajar em trabalho… o motivo não temos que saber)

Usando o calendário de cancelamentos que tem disponível no site, na sua área privada do site
Como começamos a trabalhar no seu cabaz com algum tempo de antecedência,  é muito importante que a sua desistência nos chegue no mesmo prazo em que deveria chegar a sua encomenda.

Como fazer a primeira compra?

a) Quando adicionar um cabaz (ou um produto) ao seu cesto, vamos perguntar-lhe se já é cliente ou se é a sua primeira encomenda,  sendo esta a resposta vamos pedir-lhe que nos disponibilize os dados de que necessitamos para abrir uma ficha de cliente.

Zona de Entrega; Nome; telefone; NIF; Email; Password; Morada; Morada de Entrega  (se for diferente da morada de faturação);  como chegar a sua casa se for difícil encontrar; como fazer quando não está ninguém em casa. Deverá dar-nos uma alternativa tal como : deixar no patamar em frente à porta de casa e para isso dizer-nos como podemos entrar, deixar numa loja ao lado de casa, tocar para um vizinho que esteja sempre em casa, deixar-nos uma chave do portão ou da porta… enfim há sempre uma solução.
Frequência de entrega: semanal ou quinzenal ; Escolha entre Cabaz Tipo: Pequeno, Médio ou Grande;
e NIB: para ativação do Débito Direto.

Todos os dados que nos fornecer serão tratados com todas as regras de privacidade exigidas por lei relativamente a disponibilização de dados online.
Por favor guarde a sua password para poder aceder à sua área de cliente, onde pode alterar os seus dados de registo, a sua password e gerir as entregas no separador “cancelamentos” .

b) Agora sim, com os seus dados já registados já pode escolher o cabaz que pretende para aquela semana.
Qualquer alteração feita por si passa sempre à frente dos dados que deixou no registo. Se por exemplo escolheu um cabaz médio mas naquela semana prefere um cabaz pequeno, basta aceder ao site e fazer a encomenda.  A encomenda automática fica imediatamente anulada.

c) Escolha o cabaz (tipo ou personalizado)
Cabaz Tipo basta que escolha o cabaz pretendido. Pode  substituir até dois produtos. Se quiser acrescentar produtos entre na loja
Cabaz Personalizado vá juntando os produtos ao cabaz, pode aumentar ou diminuir quantidades carregando nos botões + e –
Terá que escolher as quantidades “permitidas”. Por exemplo, cenouras só há múltiplos de 500gr, alho francês de 300gr,  etc . Em cada produto pode ver a correspondência de Unidades em Kg. Se mudar de ideias pode remover produtos.

d) Confira a encomenda na barra da direita e finalize.
vai ler esta mensagem  “E pronto agora sim a sua encomenda está feita e chegou à Quinta. “ e vai receber uma cópia da sua encomenda por email .
Se algum destes passos falhar por favor ligue-nos. Estamos sempre aqui para ajudar.

e) Encomendas seguintes.
Sempre que faz uma encomenda vai receber um email com a confirmação da mesma. Se não receber este email, contacte-nos por favor, pois quer dizer que a sua encomenda não chegou até nós.

Qual o prazo limite para fazer a encomenda?

a) A primeira encomenda pode ser feita a qualquer momento.

b) A partir da segunda encomenda os prazos são essenciais.      
Clientes de 3ª e 4ª feira – Podem enviar a encomenda até às 7h30 horas de 2ª feira.
Clientes de 5ª e 6ª feira – Podem enviar a encomenda até às 7h30 horas de 4ª feira.
Se nos prazos definidos não houver novidades por parte dos clientes, enviaremos o Cabaz Tipo respetivo.

Atenção – Muito Importante!
Para o bom funcionamento do nosso serviço, pedimos aos nossos clientes que cumpram estes prazos e que não fiquem zangados connosco por não podermos aceitar encomendas ou desistências depois da hora limite. Se até há hora limite não tivermos a sua encomenda ou a sua desistência, entregamos-lhe o Cabaz Tipo.
Se tivermos sempre presente que estamos a falar de produtos frescos, esperar além do prazo limite, implica fazermos as nossas encomendas fora de horas, o que implica complicarmos a vida ao campo e aos nossos fornecedores que também têm timings a cumprir, para além de que muitas vezes vamos apanhar rupturas de stock em muitos produtos, o que implica que todos os nossos clientes possam sair prejudicados com muitas falhas nas encomendas

Depois de fazer a encomenda tenho a certeza de que vou receber todos os produtos?

Falhas de produtos
Esta é sem duvida a nossa maior “angústia” e é verdade que, pode acontecer.  As razões podem ser várias. É difícil trabalhar com produtos frescos e por vezes acontecem percalços de última hora, ou porque há produtos que nos chegam em mau estado ou porque há rutura de stock no fornecedor. Pode também acontecer não conseguirmos prever exatamente as vendas relativamente às quantidades que temos no campo, ou mesmo acontecer uma quebra devido a problemas na produção, uma intempérie, uma praga … enfim não nos podemos esquecer que são produtos “vivos”!
Muito importante: Nos cabazes Tipo sempre que haja falta de algum dos produtos que o compõem  será substituído por outro  similar ou que possa servir para o mesmo fim.

Nos cabazes tipo podem haver pequenas variações nos pesos.
Fazemos o possível para enviar sempre a quantidade que indicamos. Se por exemplo, na lista do cabaz da semana constar 1 kg de courgette é natural que nuns cabazes vá 1,1 kg  e noutros 0,9 kg porque não é possível conseguir peso certo. No entanto na semana seguinte pode acontecer o contrário. Achamos que nunca ninguém ficará prejudicado, mas se durante semanas consecutivas achar que está sempre a receber menos peso por favor não deixe de nos avisar. Pode ser mesmo uma questão de azar e nós trataremos de o/a compensar.

Se chegar algum produto estragado ou se  faltar algum produto?
Tratando-se de produtos frescos, e apesar de todos os cuidados que temos ao fazer o seu cabaz, e de todos os esforços que fazemos para que os produtos que recebe sejam de excelente qualidade, pode acontecer haver um ou outro produto que não chegue nas melhores condições a sua casa. Basta que nos envie um email ( se possível com foto para podermos mostrar no armazém) a alertar para esse facto e faremos de imediato o crédito. O mesmo acontece se falhar algum produto.

Como é feito o pagamento?

Como pago?

O pagamento é feito por  Débito Direto.
Só tem que colocar o seu NIB no campo correspondente aquando do registo, do resto tratamos nós.
Enviamos semanalmente (todas as sextas-feiras) o ficheiro com as faturas de todos os cabazes entregues durante a semana para o banco.
A partir daí é um processo entre o seu e o nosso banco.
A cobrança do primeiro cabaz é feita 6 dias úteis depois do envio do ficheiro. Demora sempre mais dias porque é necessário ativar autorizações.
A partir do 2º cabaz a cobrança é sempre feita na terça-feira seguinte . O cliente paga sempre depois do cabaz entregue e, claro só paga se recebeu cabaz. Este é o modo de pagamento que preferimos porque é fácil, rápido e o cliente não precisa de se preocupar, é menos um assunto para resolver semanalmente.

E as embalagens, temos que pagar?
As caixas que usamos para transportar os produtos até si são pagas apenas uma vez.Independentemente das caixas que venha a precisar cobramos sempre 4 caixas. Claro que todas as semanas trocamos uma caixa vazia por outra ou outras cheias. E porquê quatro caixas? Porque muitas vezes as encomendas não cabem numa caixa e também acontece os clientes esquecerem-se de deixar a caixa vazia para troca. Assim há sempre uma caixa suplementar. Com a primeira fatura são cobradas as 4 caixas no valor total de 8€.

Para que não sejam necessárias mais caixas é necessário que não se esqueça de nos deixar a caixa vazia para troca no ato de entrega dos cabazes.

Por favor nunca deixe a sua caixa à chuva.

Como são feitas as entregas?

Tem que estar sempre gente em casa?

Não.
É muito importante que o ato de receber o cabaz seja um prazer e não um motivo de stress. Para isso é essencial que a entrega possa acontecer mesmo que não esteja ninguém em casa. A maioria das nossas entregas é feita a horas em que a maior parte dos clientes não está em casa. Então como fazer? Basta que nos dê uma alternativa. No patamar da escada, numa garagem, num vizinho, no porteiro… enfim, há sempre uma alternativa e se para si é difícil descobrir uma, ligue-nos que juntos havemos de encontrar.

Porque é que não há uma hora certa para receber o cabaz?

É impossível dar uma hora certa sem que incorramos em erro.
A hora de entrega depende de muitos fatores: da hora de saída da Quinta, de quantos cabazes temos para entregar nesse dia, de como está o transito, se chove ou não chove, se as entregas até chegar a sua casa correram bem …. por isso não prometemos horas só prometemos que faremos o nosso melhor para chegar sempre por volta da mesma hora.

Porque é que não posso escolher o dia e a hora da entrega?

Imagine o que seria ter que fazer uma entrega em Carcavelos às 18h de quarta-feira e outra em Telheiras às 18.15h e em Cascais às 18.30h impossível não é? O stress seria gigante, custo de entrega incomportável, o custo para o ambiente enorme e as falhas diárias.

A minha encomenda ainda não chegou!

Podem acontecer atrasos mas se está preocupado porque precisa dos legumes para o jantar pode sempre ligar para o motorista. Por favor faça-o apenas se for mesmo urgente porque os telefonemas ainda o vão atrasar mais . Se não atender é porque está a conduzir.

Qual é o custo da entrega ?

Não há custo de entrega.

Já fiz a minha primeira encomenda e agora?

A partir do momento em que já sou cliente como devo proceder?

  • Aceda à sua Área de Cliente, utilizando o seu endereço de email e a password.
  • Faça a sua encomenda.
  • No final da encomenda, pode fazer as observações que achar necessárias.
  • Após confirmar a encomenda e ter visto a mensagem “A sua encomenda foi submetida com sucesso”, vai receber um email de confirmação

A sua encomenda está feita e agora é só esperar pelo cabaz.

Nos cabazes personalizados o valor total da nota de encomenda, apesar de aproximado, pode não corresponder exatamente ao valor da fatura. Há sempre acertos de pesos a fazer.

Tenho que entrar na minha página pessoal todas as semanas?

Não, claro que não. Se optou por receber o Cabaz Tipo e não necessita de fazer nenhuma alteração, não tem que fazer nada. Só esperar que chegue :- )

Se quiser fazer a sua encomenda personalizada então sim terá que o fazer.

Descontos e Parcerias

É possível ter descontos nos cabazes?

Claro que sim e são várias:

Um amigo/ um vizinho
Aconselhar um amigo ou vizinho a ser nosso cliente é com certeza uma prova de afeto. Afinal sugerir a alguém que passe a receber semanalmente em casa um cabaz de legumes e fruta biológicos é oferecer saúde. Por isso não se iniba e faça uma campanha junto dos seus vizinhos e amigos. Ao 4º cabaz encomendado pelo seu amigo / vizinho oferecemos-lhe um a si (no valor do seu cabaz Tipo).

Não se esqueça de nos avisar sempre que algum amigo passe a ser nosso cliente, ou em alternativa, peça ao seu amigo que nos indique que soube de nós, por si.

Sendo sócio ou associado de um dos nossos parceiros 
Temos algumas parcerias  e estamos disponíveis para fazer muitas mais.
Descontos para os sócios ou associados de:

  • APFN (Associação Portuguesa de Famílias Numerosas)
  • ACP (Automóvel Clube de Portugal)
  • Associação Vegetariana Portuguesa
  • Instituto Macrobiótico de Portugal

5% de desconto em cabazes com valor entre 30€ e 50€
10% de desconto em cabazes com valor superior a 50 €

Atenção: Estes descontos não são acumuláveis

Se for colaborador de uma das empresas com quem temos protocolos
Se a sua empresa tiver um protocolo com a Quinta do Arneiro, não paga os 8€ que cobramos na 1ª encomenda e tem descontos de 5% de em cabazes com valor entre 30€ e 50€  e10‰ em cabazes superiores a 50€.

Temos Protocolos com:

  • Microsoft
  • Roche Farmacêutica
  • Media Capital
  • Malo Clinic SA

Acerca dos produtos

Todos os produtos são biológicos e certificados?

Sim, os produtos são todos provenientes de produção biológica certificada sem qualquer excepção. O nosso objetivo é que a maior parte dos produtos que vão no cabaz, sejam da nossa horta.

Mas como não os podemos produzir todos, porque não temos terra ou clima para que cresçam com qualidade, ou simplesmente porque não temos capacidade para dar atenção a mais produtos, para todos os que não são produzidos por nós tentamos encontrar produtores nacionais.

Neste momento trabalhamos com vários e conhecemo-los todos pelo nome. É muito importante para nós termos bons fornecedores, que gostem de trabalhar connosco e para isso é essencial que cumpramos prazos. Para nós conseguirmos cumprir prazos é essencial que os nossos clientes os cumpram também.

A certificadora da Quinta do Arneiro é a SATIVA. Todos os nossos fornecedores são igualmente certificados.

Pode haver alguma exceção ?

Não.

E como é que eu tenho a certeza absoluta de que é verdade e que todos estes produtos são mesmo produzidos respeitando essas regras?

Do mesmo modo que podemos ter a certeza do que nos dizem em todas as outras áreas.

Mas aqueles produtos que são cultivados por pequenos agricultores também são biológicos?

Não. Muita gente confunde produção biológica com produção feita por pequenos agricultores ou de modo artesanal. O termo biológico só pode ser utilizado em produções sujeitas a controlos regulares e tem que seguir regras estritas. Produção biológica é antes de mais uma produção feita sem recurso a químicos de síntese, e é mesmo essa a principal e mais importante característica que a diferencia, mas é também feita de modo profissional respeitando as regras constantes do regulamento comunitário para a Agricultura Biológica. Regulamentos(CE) nº 834/2007 e 889/2008 e suas alterações.

São todos portugueses?

Os produtos portugueses são sempre a nossa primeira opção.
Quando começámos, era nossa intenção não comprar produtos importados, o que na prática se tornou impossível. A produção em Portugal é muito deficitária, aliás como acontece também na Agricultura convencional e, infelizmente, chega uma altura do ano em que não há batatas, cebolas, cenouras…  e como é possível fazer cabazes semanais sem incluir esses produtos ?

E se eu quiser optar sempre por produtos portugueses?

Basta que ao fazer a sua encomenda, veja na ficha de cada artigo qual é a sua proveniência e que faça a sua escolha mediante esse critério. No Verão é muito fácil, durante o tempo mais frio vai ser mais difícil, mas não impossível!

Porque juntámos produtos de mercearia na nossa loja?

Mercearia da Quinta.
Quando começámos a produzir deparámo-nos com excedentes inevitáveis em picos de produção. Começámos por comprar uns porcos para comerem os excedentes mas se há produtos como a courgette que não tem grande margem de transformação há outros como o tomate ou os morangos que achámos que era um desperdício não aproveitar para transformar. E são estes os produtos que pode encontrar na Mercearia da Quinta.

Mercearia
Mas porque não podemos viver só de frutas e legumes e porque sabemos que o acesso a produtos de mercearia biológicos ainda não é fácil, começámos por produtos básicos tais como ovos, azeite, leguminosas etc.

Não encontra a resposta para a sua pergunta?

Dúvidas

Criámos este site para tornar a realização da sua encomenda o mais fácil possível. Mas, por vezes, não há como falar com alguém ao telefone e esclarecer todas as questões pessoalmente.
A nossa equipa está toda disponível para o ouvir sempre que achar necessário.

ESCRITÓRIO
Clientes de Cabaz:

Bruna –  devoltaahorta@quintadoarneiro.com / 912982220 ou 261961219